quarta-feira, 12 de junho de 2013

10 Resoluções de Beleza para 2013!

Começou 2013 e mesmo no verão, férias e tal a gente NÃO PODE DESCUIDAR DO CORPITCHO! Poxa, a gente passa o ano todo de dieta, malha igual uma louca, se priva de várias coisas para chegar nas férias e por tudo a perder? Não podeeeee! É um trabalho contínuo e que tem que ser prazeroso antes de mais nada. Difícil pensar em malhar e dieta e ainda achar prazer nisso não é? Mas é algo que temos que inserir em nossa vida, fazer disso um hábito cotidiano. Claro que não vou falar para nunca mais ir no Outback, para cortar todo e qualquer chocolate para sempre da sua vida, ou para esquecer a lasanha da mãe. Poder pode, mas de vez em quando, em pequenas quantidades. E quando acontecer, malhe com vontade ou coma menos no outro dia. A famosa lei da compensação.
vou deixar escrito para ninguém esquecer e nos manter lindas e saudáveis por mais um ano tá?


01 – Beber um litro e meio de água por dia. Cadê a garrafinha fashion para andar com ela para todo os lados heim? Essa tá fácil, deixa de preguiça de ir mais vezes ao banheiro menina kkk. Mas não é para beber tudo de uma vez, tem que ser aos poucos, durante o dia. A pele fica boa, o cabelo também, desincha, a celulite diminui…

02 – Usar protetor solar no rosto TODOS OS DIAS. Essa é outra que tá fácil, ainda mais para mim que já tenho esse hábito . Ah, e que seja pelo menos FPS 30 ok? Ninguém quer ser um maracujá murcho aos 50 anos. Aos 50 queremos estar com carinha e corpinho de 35 e olha que é bem possível. Ah, qual a ordem de aplicação do protetor? Primeiro use os produtos que tratam a pele, depois o que protege. Depois a make toda, se for o caso.

03 – Não dormir com maquiagem. NEVER EVER! Essa é complicada, ainda mais para as baladeiras. Eu O D E I O tirar o make antes de dormir, mas fico imaginando a pele querendo respirar e descansar durante a noite e não conseguir pois tem um kg de base, corretivo, rímel, pó, blush tampando todos os poros e eles sufocados pedindo ajuda, com falta de ar! Que desespero! Você não vai fazer isso com sua querida pele né? Deixemos ela livre e fresca para respirar e dormir tranquila.

04 – Hidratar a pele todos os dias. Quer pernas lindas, macias, suaves, tenras? Costas lisas, braços sedosos? Abuse do hidratante!!! Graças a Deus minha mãe me acostumou a passar creme no corpo todo depois do banho, desde criancinha. Se eu não hidratar o corpo, parece que nem tomei banho. Vale para o rosto também, apesar de eu não fazer com hidratante propriamente dito já que uso um monte de coisa made in dermatologista.

05 – Fazer uma hidratação mega power nos cabelos uma vez por mês. Tem gente que faz até mais, tem gente que nem faz. Essa eu vou seguir à risca, de fazer em salão tudo certinho e com bons produtos. Vou manter as que faço esporadicamente em casa, mas quero um tratamento mais elaborado na juba uma vez no mês.

06 – Cortar as pontas do cabelo uma vez por mês. Ai, será? hahahaha falou em cortar cabelo eu já saio correndo rsrs. Mas acho que quando falam pontas, é pontinha mesmo, tipo um centímetro né? Essa podemos fazer no mesmo dia da hidratação mega power.


07 – Fazer alguma atividade física pelo menos 3 vezes por semana. Quero só ver quem vai cumprir essa. Eu vou. Juro. Prometo. Já tava fazendo mesmo, até mais do que 3 x por semana e deu um resultado bacana. Ah, e quem pensar: Aff, Constanza tá na praia, de férias, nem deve estar malhando nada… Nananinanão! Ontem fiz caminhada por uma hora e hoje uma hora de transport. Amanhã tem bicicleta. Éeeeeee, .

08 – Comer frutas e verduras diariamente. Caraca, aí tô pecando, mas só por causa das férias que bagunçaram toda minha rotina da alimentação de 3 em 3 horas e minhas frutinhas diárias. Mas é bom lembrar. Ah, devem ser de 2 a 3 frutas diferentes por dia ok? (Minha nutri disse que são 4 frutas…)

09 – Esfoliar a pele a cada duas semanas. Essa eu alteraria a frequência e faria uma vez por semana! Esfoliar e hidratar deixa a pele do corpo super boa, firme, lisa e tenrrrraaaaa!

10 – Fazer uma massagem relaxante uma vez por mês. Curti demais esse item! É uma coisa que sempre falo que quero/preciso mas nunca faço. A gente merece esse agradinho né? Depois de tanto trabalho, tanto stress, problemas, milhões de coisas para fazer durante o dia, nada mais gostoso que uma boa massagem! Com certeza me tornarei adepta.

montagem-10-resolucoes-beleza-2014
Então é isso meninas, são 10 coisinhas super básicas e simples que vão te deixar mais princesa ainda: pele boa, cabelo lindo e saúde em dia!
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!