quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Como cuidar dos cabelos cacheados

Acho cabelos cacheados a coisa mais linda. Eles são tão fofos, e acho muito besteira quando alguém que tem cabelos assim resolve apelar para o alisamento. Já ouviram aquela frase "em terra de chapinha, quem tem cacho é rainha?". Ok, eu não tenho cabelos cacheados para sair falando isso por aí, mas poxa. Pra que alisar cabelos tão lindos assim?

Claro que eles não são fáceis de cuidar. E por isso mesmo muitas meninas acabam alisando, mas acho que os cuidados acabam sendo até maiores depois da química. Por que não assumir, então, o cabelo enrolado? Confira as dicas para cuidar bem dos seus, e assumi-los da melhor forma possível.
 
 
 
 
 Os pentes de madeira evitam que os fios fiquem arrepiados e com o temido frizz. Que tal trocar a escova por eles? Ou senão abuse das de cerdas naturais, elas também tiram o volume.

Outra dica para domar os cachos, é usar produtos apropriados: xampus, leave-ins e condicionadores. Hidratação uma vez por semana é fundamental, e não carregue na quantidade de creme: com muito produto, os cabelos podem acabar com a aparência de pesados e sem vida. Aposte nos produtos com colágeno, elastina e extratos vegetais.
Foto retirada do site Capricho
 
 
Para quem tem raiz crespa: Não dispense os cremes depois do banho, e vale também apostar em um gel para segurar a raiz. Não esqueça das hidratações semanais, elas são essenciais para cabelos assim.

Para quem tem muito volume: Como eu falei lá em cima, é sempre bom apostar em leave-ins e produtos próprios para esse tipo de cabelo. Na hora de passar o creme, amasse os fios com uma toalha, espalhe bem com os dedos e vá amassando com as mãos, modelando.

Para quem tem pouco volume: Use xampus específicos para dar volume. Para as raízes oleosas, intercale com um xampu neutro, isso vale para o cabelo não ficar com a aparência de "baixinho". Aposte no condicionador apenas no comprimento, e nos cortes para dar volume. Vale conversar com o cabeleireiro, viu?

E agora, vão assumir os cachos? Espero que sim! Com os cuidados básicos, eles ficarão lindos e cheios de vida. Espero que tenham curtido. Beijocas.
 

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!